Quem é
Marcelo Stangherlin?

Marcelo Stangherlin é sócio fundador e CEO da GestãoDS, sistema de gestão para clínicas e consultórios médicos com mais de 10 mil usuários ativos em todo o país. É bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade do Algarve (UALg) de Portugal. 

 

 

De acordo com Marcelo, desde a faculdade ele já pensava em empreender e desenhou vários negócios no papel. Entretanto, foi quando conheceu o modelo de SaaS em uma aula da graduação que se encantou e buscou desenvolver em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), um negócio voltado para a gestão de clínicas e consultórios médicos. O TCC de Marcelo foi o primeiro passo para tirar o desejo de empreender do papel e tornar a GestãoDS uma realidade, ao lado dos cofundadores, Felipe Ravanello e André Baptista.

Olhando para a trajetória da GestãoDS, Marcelo destaca os obstáculos no começo da jornada e a importância da resiliência: “No início era muito não e a gente, como empreendedor, tem que aprender a lidar com essa frustração.” Já observando o presente, ele sente orgulho das pessoas que fazem parte do time e ajudam a GestãoDS a cumprir sua missão: Ajudar médicos a construir negócios melhores. O nosso CEO é especialista em gestão financeira, de processos, de pessoas e também de produto. Ainda, Marcelo possui conhecimentos sobre a área de pós-venda e customer success, já tendo ministrado palestras e aulas sobre estes temas em diversos eventos.

 

Saiba algumas curiosidades sobre o co-host do Prontuário de Gestão:

Marcelo tem interesse em tecnologia, Inteligência Artificial, longevidade humana, alimentação, gestão de processos, gestão de vida pessoal, gestão financeira, sucesso do cliente e pessoas de sucesso. 

Para os ouvintes do Prontuário de Gestão, Marcelo recomenda o livro “O coach de um trilhão de dólares”. Segundo nosso co-host, nestes sete anos trabalhando com médicos, um dos problemas mais comuns que ele escuta é relacionado à equipes. Segundo Marcelo, “é um livro fantástico para gerenciamento de time, com dicas e insights da vida real… penso que pode ajudar bastante nossos clientes médicos na gestão de suas equipes e também na sua autogestão”, afirma. 

Marcelo gosta de Flávio Augusto, um empreendedor que alcançou o sucesso em um contexto tão desafiador como o do Brasil. Ele destaca que a trajetória de Flávio Augusto, que saiu de uma classe social baixa, é inspiradora. 

Para quem já acompanha o Prontuário de Gestão, Marcelo recomenda o “Excepcionais”, de Marcelo Toledo, e o podcast “Os Sócios”, de Bruno Perini e Malu Perini.

“Escolhas difíceis, vida fácil. Escolhas fáceis, vida difícil.”

Marcelo, assim como Felipe, indica a música “It’s a long way to the top (if you wanna rock ‘n’ roll)” do AC/DC.

“O que mais me orgulha aqui dentro são as pessoas que estão conosco, seu crescimento, amadurecimento e o quão engajadas estão conosco em transformar a gestão das clínicas e consultórios médicos do Brasil.”