Quem é
Felipe Ravanello?

Felipe Ravanello é sócio fundador e Diretor de Negócios e Crescimento da GestãoDS, sistema de gestão para clínicas e consultórios médicos com mais de 10 mil usuários ativos em todo o país. É mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e bacharel em Administração pela mesma instituição. 


Desde a universidade, Felipe sempre teve o desejo de empreender e destaca que a GestãoDS surgiu dessa inquietação e vontade de fazer diferente. Hoje, olhando para a trajetória da empresa, ele salienta que sente orgulho de ter criado, ao lado de Marcelo e André, um negócio totalmente do zero. Além disso, Felipe pontua que o desenvolvimento das lideranças e dos times é algo que o orgulha ainda mais.

 

Confira o depoimento ao lado, nosso Diretor de Negócios e Crescimento, no aniversário de 7 anos da GestãoDS e saiba mais sobre a história da empresa.

Indo além da história da GestãoDS, Felipe é especialista em gestão de negócios, marketing, vendas e crescimento. Ainda, ele possui conhecimentos sobre cultura organizacional e ambientes de inovação, já tendo ministrado palestras e aulas sobre estes assuntos em diversos eventos.


Saiba algumas curiosidades sobre o host do Prontuário de Gestão:

Felipe tem interesse em tecnologia, ciência, astronomia, história, esportes, treinamento e performance, crescimento de empresas, gestão, marketing e vendas, empreendedorismo, startups e animes. 

Para os ouvintes do Prontuário de Gestão, nosso host, Felipe, indica o livro “Storytelling” de Carmine Gallo. O motivo? Ele acredita que “a medicina e o tratamento médico é também sobre isso… conseguir engajar o paciente no tratamento, saber comunicar e passar a mensagem. Nesse livro, conforme Felipe, “há várias histórias dos grandes comunicadores da humanidade, com diversos estilos, que podem ajudar nossos clientes e encontrar a sua maneira de “contar histórias”

Felipe sempre gostou de Ayrton Senna, principalmente pelo legado deixado e a maneira de trabalho que o mesmo tinha. Além de Ayrton, ele também destaca Guilherme Benchimol, fundador da XP, pois “é outro cara que me inspira, pelo que construiu e pela jornada”, salienta. 

Para quem já acompanha o Prontuário de Gestão, Felipe recomenda o “Papo de Gestão”, podcast do G4 Educação, História em Meia Hora, de Vítor Soares, e o Resumo Cast. 

Nosso host destaca um trecho de um livro de Calvin Coolidge: 

“Nothing in this world can take the place of persistence. Talent will not; nothing is more common than unsuccessful men with talent. Genius will not; unrewarded genius is almost a proverb. Education will not; the world is full of educated derelicts. Persistence and determination alone are omnipotent. The slogan ‘Press On!’ has solved and always will solve the problems of the human race.”

Além do verso da música “It’s a long way to the top (if you wanna rock ‘n’ roll)” do AC/DC: “It’s a long way to the top, if you wanna rock ‘n’ roll”.

Para Felipe, a música “It’s a long way to the top (if you wanna rock ‘n’ roll)” define os sete anos da GestãoDS.

Ter construído junto com os guris um negócio totalmente do zero e hoje ter cerca de 70 pessoas é algo que me orgulha todos os dias. Além disso, ter conseguido construir lideranças e times que mantém todos os dias nossos sonhos e  ambições me orgulha ainda mais… Cada vez mais sermos reconhecidos como uma empresa que vem mudando o cenário da gestão médica no país, através dos eventos, dos parceiros..isso tem sido motivo de orgulho também.”